COMPARTILHAR E COLABORAR

Ao instalar-se em um parque como o Perini, a empresa passa a fazer parte de um novo ecossistema, onde interagir e compartilhar experiências geram resultados positivos. É a chamada economia colaborativa, que conquista cada vez mais espaço no cenário socioeconômico brasileiro, rompe paradigmas e, sobretudo, inova as relações das empresas entre si e com seus profissionais.

Este modelo constrói afinidades, cria oportunidades de compartilhar produtos e serviços, gera confiança e comprometimento entre os participantes, fortalecendo o senso de identidade e de cooperação.

VIVÊNCIA TECNOLÓGICA

Frequentar espaços onde está o que há de mais moderno utilizado nas indústrias e ter contato com tecnologia aplicada em laboratórios da FITEJ e da UFSC certamente faz parte do desejo de boa parte dos estudantes que estão por decidir seu caminho profissional. Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação do município, o Perini Business Park, a FITEJ e a UFSC proporcionam aos alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Joinville conhecer de perto a aplicação das mais modernas tecnologias utilizadas na indústria, como impressões 3D, Realidade Virtual, Indústria 4.0 e Realidade Aumentada.

A vivência tecnológica é viabilizada por meio de visitas aos laboratórios de modelagem em impressoras 3D de alta tecnologia e de simulação e realidade virtual na FITEJ, e ao Espaço de Ciência e Tecnologia da UFSC, criado para as atividades de extensão da universidade pública, que conta com demonstrações relacionadas ao meio ambiente, energias renováveis e tecnologias sustentáveis, além de jogos e simuladores de carros.

A programação inclui, ainda, palestras sobre preservação ecológica e visita às trilhas ambientais do Perini Business Park, localizadas em meio a mais de 600.000 m² de área de preservação.

“Despertar a curiosidade do jovem pela pesquisa aplicada e contribuir com a sua conscientização ambiental são diretrizes das nossas ações de investimento social privado, porque os pilares da Educação e da Inovação formam a base da economia competitiva”, afirma Marcelo Hack, presidente do Perini Business Park.

Revista Perini Business Park, Ágora Tech Park – Ecossistema de inovação, pág. 28-29



Deixe uma resposta